Ainda chego lá...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cirurgia Antecipada!!!! Só falta 1 mês!!!

Oi genteee... pois é tanto fiz q antecipei minha cirurgia...agora sera dia 20 de março!!! Tá aíiii...so falta 1 mes....
Esta semana foi uma loucura...agenda cheia..nao parei...que stress...to muito cansada...esgotada....

Mais o que eu queria falar hj é sobre algumas angustias...Preciso da ajuda de vcs!
...estou me preparando, tudo certinho,... Ontem conheci uma mulher q disse q foi pior coisa q filha dela já fez. A filha tem 6 anos de operada e n sr sente bem. Me deu um medo... Eu como muito, sou ansiosa, tenho a comida como fuga, nao sou disciplinada, estou sempre cansada , comendo já me sinto fraca, um pouco depressiva... Estou sendo bem sincera pq preciso saber se vcs tinham este comportamentos antes e como foi após a cirurgia .. Sei q vão falar q tenho q passar pela psicóloga , mais já passei, já tive ate alta e laudo... Mais de ontem pra hj minha cabeça ta fervendo com estas duvidas.... Como vcs eram antes da cirurgia ? Como era a relação de vc antes com a comida e como é agora??

eh que fico pensando assim...nossa eu falhei em tantas tentivas...remedios e mais remedios..dietas de endocrino ..de nutri...injecoes...personal...spa...balão intragastrico...falhei em tudo....preciso acreditar que nao vou fracassar de novo... preciso conseguir... engordei 40 kilos de uma vez a 5 anos e nao consegui emagrecer mais...deprimi e me entreguei.... ja tratei a depressao e agora quero voltar a viver como vivia e como acho q mereco....simplismente nao saio de casa....olha eu desabafgando de novo rs...eh q esta semana foi tensa...e hj estou no nivel maximo de stress...

6 comentários:

  1. Oi lindinha!!! Vim conhecer seu bloguinho e adorei. Também estou passando pelo pré-op e sei bem o que vc esta dizendo, pois sinto tudinho isso dentro de mim. Não é fácil a decisão de mudar a vida e com tantas pessoas falando experiencias mil. Mas, acalme-se, pois a obesidade por si só já é uma doença causadora de muitas outras e se vc decidiu mudar é pq esta tentando melhorar de vida, de estilo de vida. Pense que tudo dará certo e não fique atenta a coisas ruins que escuta. Sorte s sucesso! bjinho e aguardo sua visitinha no meu blog.
    www.julianenopaisdasborboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom querida vou falar de mim ta????eu era completamente viciada em comida,comia duas,tres barras de chocolate de uma vez só,talvez seja esse o motivo de hj em dia eu poder comer chocolate e eu não comer,tu sabe né eu não como,pq tenho medo de não resisistir aos 4 quadradinhos,e prefiro não comer,sei que não vai "caber" uma barra,mas mesmo assim prefiro ficar sem,vicio é vicio,e eu acho melhor ficar longe,vc tera sim de fazer tratamento com a psicologa pq isso é muito importante a cirurgia mexe com tudo não só com nosso estômago e intestino,mas vc vai ver se vc estiver bem preparada vai ver como vai tirar de letra,sabe eu sempre digo que eu fui tão bem preparada pela minha nutri e pela minha psicóloga que eu nunca senti nada,nada mesmo nem dores no pós operatório,nem enjoos,nem vômitos,eu nem ao menos reclamei da minha dieta liquida,hehehe.
    vc vai conseguir sim.
    a cirurgia é uma ferramenta,vc que vai utilizar esse avanço da medicina ao seu favor.eu acredito no teu potencial e se vc quiser conversar estou aqui!!!
    bjs kaka

    ResponderExcluir
  3. viva q boa noticia neh flor, então vms se preparando em pq um mes passa rapidinho boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, o q dizer de tudo isso.... bem, eu também comia pra caramba antes de operar, e sabia muito bem q poderia me tornar uma pessoa com problemas em me alimentar pelo resto da vida, mas paguei pra ver! Tomei a decisão de operar de cabeça fria, todos os prós e contras muito bem analisados e conversados com meu médico, cheguei a levar listas com todas minhas dúvidas...
    Vou confessar q minha psicóloga foi ótima, mas minha cabeça quem mudou fui eu mesma, eu tinha muita vontade de mudar Ca, e assim como vc nada dava certo, a partir do momento q vc colocou a cirurgia como SUA MUDANÇA DEFINITIVA, vc vai fazer por merecer, vai se dedicar e vai conseguir ser magra!
    Lógico q existem mil casos de pessoas q não conseguiram ter uma recuperação legal, q passam mal depois de anos de operadas, mas existem mais de 10 mil q estão aí, felizes e só se arrependem de não terem operado antes...
    E outra coisa, qdo vc vê os resultados, fica mais fácil vc se controlar e ter uma vida saudável, vc vai ver as fotos antigas e nunca mais querer chegar lá... vc vai renascer messssmo, e a depressão não vai fazer parte dessa nova vida!!! bjssss

    ResponderExcluir
  5. Acho que a cirurgia é uma oportunidade e o sucesso dela dependerá do quanto você quer aproveitar esta oportunidade!
    Acho que TERAPIA é fundamental para nós... E não só as sessões para o laudo... Mas, um acompanhamento mesmo... Para irmos trabalhando nossa cabeça e aprendermos a canalizar nossa ansiedade de outra forma que não seja na comida....
    Beijos
    Bela
    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer a cirurgia tambem e o primeiro passo é não tomar experiencias alheias como seu, Deus sabe todas as coisas!!

    ResponderExcluir